AQUATECA

Soluções Tecnológicas de Desinfeção e Limpeza

A AQUATECA está sustentada na tecnologia ECA que é o termo usado para processos de ativação eletroquímica, que produzem desinfetantes e soluções de limpeza poderosos, utilizando apenas água e sal, passados através de uma célula patenteada e que, por serem bastantes seguros, podem ser usados numa grande variedade de aplicações e ambientes.

A tecnologia ECA, gera biocidas que são totalmente eficazes na eliminação de todas as formas de microrganismos quer no abastecimento de água, quer em superfícies de trabalho, tecidos e materiais. Os biocidas obtidos são neutros em pH, não são tóxicos, nem corrosivos e são totalmente inofensivos para os seres humanos, animais e meio ambiente, mas são altamente eficientes contra todas as bactérias, micobactérias, vírus, fungos, protozoários, esporos, leveduras e algas, que eliminam em apenas poucos segundos. A tecnologia permite que os biocidas sejam produzidos de forma fácil, barata e eficiente no local, o que combinado com as propriedades sustentáveis das entradas, lhe confere uma pegada ambiental muito reduzida.

As soluções podem ser geradas em pequenos “geradores” ou para grandes volumes em concentrações elevadas, através de geradores “flow-through”. Os sistemas de controlo regulam a qualidade e as propriedades das soluções para tornar a produção “in situ” fácil e altamente rentável.

As soluções biocidas da AQUATECA têm aplicação em Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Consultórios Dentários, Lares de Idosos, Veículos de Emergência Médica, Universidades, Escolas, Colégios, Clubes de Saúde, Spas, Academias, Ginásios, Clubes Desportivos, Restaurantes, Hotéis & Resorts, Edifícios de Escritórios, Companhias de Cruzeiros, Companhias de Aviação, Empresas de Transporte, Empresas de Aluguer de Veículos, Empresas de Limpeza, etc., e ainda em:

Agropecuárias, Indústrias de Lacticínios, Matadouros e Unidades de Processamento de Carnes, Transformação de Pescado, Processamento de Processamento de Frutas e Legumes Frescos, Preparação e Confeção de Alimentos, Tratamento de Águas, Produção de Bebidas e Sistemas de Gestão de Águas de Lastro, etc.