A INCINERAÇÃO DE RESÍDUOS

A incineração consiste na utilização de equipamentos para queima de resíduos a alta temperatura, ou numa instalação projetada para combustão em diversas escalas. Os modernos incineradores de resíduos separam os gases e partículas mais perigosos dos gases de combustão produzidos durante a incineração.

No processo de incineração os resíduos tem o seu volume reduzido e são convertidos em cinzas, gases de combustão e calor. Incinerar resíduos orgânicos e inorgânicos “in situ” ou seja, onde eles são produzidos e quando não há outra alternativa ambiental viáveis é uma excelente opção.

A incineração é uma solução adequada para vários tipos de resíduos orgânicos e relevante para explorações de avicultura, canicultura, ovinocultura, caprinocultura, suinicultura e outras, através de equipamentos capacitados para incinerar e reciclar os animais mortos, assim como em gatis, canis e hospitais veterinários. Os resíduos provenientes das explorações de cannabis também podem ser incinerados.

As cinzas obtidas no processo de incineração de resíduos orgânicos podem ser usadas como fertilizante.

As soluções de incineração de pequeno e médio porte, estão disponíveis através de equipamentos desde os 30kg até aos 500kg por hora.