A RECICLAGEM E VALORIZAÇÃO DA BIOMASSA VEGETAL

A Produção de Pellets e Briquetes

A biomassa vegetal proveniente de podas de árvores e de arbustos, a limpeza jardins e de espaços verdes, bem como a limpeza de florestas, o abate de espécies de produção florestal e de outro tipo de unidades, constitui um recurso natural renovável e quase ilimitado.

Para valorizar esta biomassa vegetal uma das melhores opções é a sua transformação em pelotas (pellets) e briquetes, um biocombustível económico, ecológico, sustentável, de elevada eficiência e rendimento energético, que possui um poder calorífico muito superior ao da lenha.

O processo de fabricação das pelotas e dos briquetes, envolve várias etapas, através de maquinaria e que são essencialmente a trituração, a secagem, a mistura, a prensagem, a seleção, o embalamento e o armazenamento.

A BIOFACTOR dispõe de diversas soluções de pequeno, médio e grande porte, para reciclar e valorizar a biomassa vegetal. Um dos mais interessantes é o sistema compacto, de médio porte, com capacidades para processar desde 250kg até 600kg por hora.