SOLUÇÕES POR BIOREATORES DE MEMBRANAS DE ELEVADO RENDIMENTO

TECNOLOGIA MABR – LINHA SUBRE

A solução SUBRE de desempenho altamente eficazes para plantas de tratamento de efluentes, utilizam a tecnologia MABR submersa, disponíveis em configurações de atualização de retrofit e greenfield.

As configurações da SUBRE utilizam a inovação da tecnologia MABR para estações de tratamento de efluentes convencionais de larga escala: ampliando a capacidade de tratamento para acomodar a entrada de vazões maiores; proporcionando a remoção intensificada de nutrientes para atender aos rigorosos regulamentos de nutrientes; e progredindo em direção ao tratamento com energia neutra, sem exigir qualquer nova unidade operacional.

Quando uma instalação convencional de tratamento de águas residuais de lodo ativado atingiu seu limite, a SUBRE da Fluence pode ser a solução. Em vez de ampliar as plantas atuais e construir novas bacias, as torres SUBRE estão submersas nas câmaras existentes, melhorando a qualidade dos efluentes, reduzindo o uso de produtos químicos, economizando custos de energia e operacionais e aumentando a capacidade. A solução SUBRE atualiza as plantas de águas residuais usando módulos de reator biofilme arejado de membrana (MABR). O SUBRE foi projetado para atualizar as bacias existentes com capacidades de 2.000-100.000 m³/d (0,5-22 MGD) ou melhorar as qualidades de efluentes para atender a rigorosas regulamentações de nutrientes.

A primeira planta instalada com a tecnologia SUBRE, consistiu em 12 módulos empilhados com 3 espirais de altura, para tratar até 370.000 GPD de efluentes domésticos.

A segunda planta instalada com a tecnologia SUBRE, consistiu em 6 módulos para tratar até 200.000 GPD. A água tratada foi adequada para reutilização não potável.

Uma atualização com SUBRE alcançará:

Maior remoção de nitrogênio,
Remoção aprimorada de bio fósforo,
Aumento da capacidade,
Melhor qualidade do efluente,
Redução dos custos operacionais de até 30%.